A Importância do RET Imobiliário

O RET é um Regime Especial de Tributação, aplicado às incorporações imobiliárias. O benefício é concedido as empresas que fazem o patrimônio de afetação em suas obras. A principal vantagem que este regime traz é a redução da carga tributária para 4% para receitas recebidas das vendas de unidades imobiliárias que possuem o patrimônio afetado.

São necessárias três etapas para utilizar o regime:

  1. O incorporador deve solicitar no registro de imóveis a averbação do patrimônio de afetação na matrícula onde consta a incorporação a ser afetada.
  2. Solicitar junto à Receita Federal o CNPJ específico para o Patrimônio de Afetação.
  3. O protocolo do pedido do Regime Especial de Tributação junto à Receita Federal.

Como consequência do benefício é importante que o incorporador cumpra com suas obrigações fiscais, bem como: Separar a contabilidade de cada patrimônio afetado, manter a documentação, bem como as CNDs (Certidão Negativa de Débitos) de FGTS e da Receita Federal em dia.

A principal recomendação para os interessados em aderirem ao RET é que consulte uma empresa de contabilidade especializada. Com escritórios em Balneário Camboriú e Itapema, a Conjel está há 37 anos no mercado contábil e com forte know-how em construção civil.

Entre em contato e garanta soluções ágeis e qualificadas para a sua empresa!

Conjel Contabilidade: Conectando você aos resultados!

Classifique nosso post [type]
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Balneário Camboriú é uma cidade repleta de beleza e atrações…
Cresta Posts Box by CP