5 coisas que você precisa saber sobre BPO Financeiro
27 de março de 2019Regime de Substituição Tributária de Santa Catarina terá mudanças a partir de 1º de maio
4 de abril de 2019Carteira de Trabalho ganha versão digital
Carteira de trabalho impressa não será substituída. Versão digital promete maior agilidade na solicitação do documento e acesso à informação.
Com a intenção de modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador, o Ministério do Trabalho (MTB) lançou a Carteira de Trabalho Digital. A nova ferramenta é uma extensão da carteira de trabalho impressa, e está disponível através de um Aplicativo para celular nas versões iOS e Android.
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.
Inicialmente, a Carteira de Trabalho Digital não irá substituir a carteira de trabalho impressa.
Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). E, para quem já tem cadastro no sistema cidadão.br ou no Sine Fácil, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.
Férias coletivas – aspectos legais a serem observados após a reforma trabalhista
A novidade traz, inicialmente, como benefícios, a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de qualificação civil e de contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal. O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo.É constitucional empregados terceirizados na atividade-fim da empresa
Publicado novo cronograma do e-Social
Conheça os benefícios da Carteira de Trabalho Digital: – Diminuir a pressão na rede de atendimento; – Maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento; – Agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas; – Agilidade e celeridade nos processos de requisição e emissão da Carteira de Trabalho impressa; – Integração das bases de dados do Ministério do Trabalho. Fonte: Ministério do Trabalho (MTB) Edição: Conjel Contabilidade
Artigo Relacionado