Dicas para o segundo semestre: Saiba como tirar os seus planos de negócios do papel.

Para empreender é necessário ter primeiramente muita força de vontade, paixão e conhecimento na área que deseja atuar. Em seguida, vem o planejamento, sem ele não há como sustentar bons negócios.

Chegamos na metade do ano e você, tem conseguido praticar suas ideias? Ou ao menos tem ideia de como executar?

Calma, vamos explicar os primeiros passos nesse post, pegue um papel e uma caneta e comece a anotar:

  1. Faça um sumário executivo: Essa é a primeira parte do seu Plano de Negócio, mas a última a ser elaborada. Trata-se de um resumo da descrição do seu empreendimento e o diferencial dele no mercado. Nele será incluída a missão; a descrição do perfil dos colaboradores, produtos/serviços e os principais benefícios.


Além disso, no sumário deve constar: O seu público-alvo, localização (se houver sede física) e informações como o valor total do investimento, forma jurídica e o enquadramento tributário.

  • Análise de Mercado: Esta é uma das partes mais importantes do seu plano de negócio, pois através dela, você entenderá melhor sobre o perfil dos seus clientes em potencial.
  • Análise da concorrência: Verifique os pontos fortes e fracos do seu concorrente e compare com a sua realidade.


Para que você possa realizar os próximos passos com segurança, é fundamental procurar um escritório de contabilidade. Assim você evita “dores de cabeça”, e consegue desenvolver suas competências com mais foco e assertividade. Principalmente no que dizem as questões mais específicas, como: As decisões societárias relacionadas ao tipo empresarial, porte e enquadramento tributário.

Coloque suas ideias em ação!

Conte com a Conjel que é especialista em trazer soluções inovadoras para todos os modelos de negócio, com 37 anos de experiência e resultados.

Classifique nosso post [type]
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

Recomendado só para você
O BPO Financeiro é a Terceirização do Setor Financeiro de…
Cresta Posts Box by CP